Luminária com vida própria

Para quem se diverte escolhendo peças de design, apresento uma luminária cheia de personalidade, a Poppy.

Produzida pelo studio de design alemão serien.lighting, quando desligada a Poppy parece o botão de uma flor, composta por um bulbo de vidro soprado tipo cálice, finas pétalas metálicas e uma haste feita com mangueiras flexíveis.
Porém, não se trata de uma luminária comum, basta apertar o interruptor para perceber que ela tem vida própria.
O calor emitido pela lâmpada, faz com que as pétalas metálicas se abram lentamente, aumentando a área iluminada. Todo este processo dura aproximadamente 2 minutos e só é possível, pois as pétalas são feitas de Bi-Metall, material que se expande com o calor.

Quando acessa, é possível perceber uma leve transparência no bulbo de vidro, disponível nas cores vermelho-rubi, cerâmica ou preto arroxeado.

A Poppy pode ser encontrada em 6 versões, mas como suas hastes são independentes e flexíveis, basta um pouco de criatividade para descobrir várias luminárias em uma só.

Poppy Table: luminária de mesa, uma única haste

Poppy Wall: luminária tipo arandela, número de hastes disponíveis: 1,2,3 ou 5

             

Poppy Wall: neste exemplo usada como Luz dirigida, quando o objetivo é focar um quadro ou objeto

            

            

Poppy com uma, duas, três ou cinco hastes

         

Poppy Lüster Wall ou Ceiling, com 15 ou 30 hastes

 

      

Poppy Lüster 

Todos estes modelos e braços independentes permitem modificar tanto a aparência da luminária quanto a direção da luz projetada, criando cenários completamente diferentes. Sem mencionar suas múltiplas funções, que vão de luz de leitura a luz direcionada para telas ou esculturas, além de lustres ou pendentes para a sala de jantar ou hall de entrada.
Quem traz a Poppy para o Brasil, é a Fas iluminação, parceira do blog. Mande um email pra contato@blogdaarquiteta.com.br e faça seu pedido ou tire suas dúvidas. Lembrando que, quem fizer o pedido pelo blog da arquiteta, garante condições especiais.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>